Sobe para 7 o número de imigrantes mortos em incidente com bote na Espanha

(Atualiza o número de mortos).

Lanzarote (Espanha), 15 jan (EFE).- O número de imigrantes oriundos do norte da África que morreram depois que um bote inflável encalhou no início da tarde desta segunda-feira na costa de Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na Espanha, subiu para sete, enquanto há outro em estado crítico, disseram à Agência Efe fontes da Guarda Civil espanhola e dos serviços de resgate.

A embarcação, uma lancha pneumática de grandes dimensões, foi avistada ao meio-dia local (9h em Brasília) na costa por um socorrista, que avisou imediatamente os serviços de emergência.

Dentro da embarcação, as equipes de socorro encontraram cinco corpos, com sintomas de afogamento e hipotermia, enquanto que o sexto corpo foi recuperado da água.

Os profissionais de saúde informaram que os médicos tentam reanimar na praia outras duas pessoas, que se encontram em estado crítico.

O bote chegou à costa de Lanzarote com mais de 20 pessoas a bordo, todas elas homens oriundos da região norte-africana do Magreb.

Alguns dos migrantes se jogaram na água. Por enquanto, a Guarda Civil localizou 18 sobreviventes que estão em bom estado.

Esta é a primeira tragédia do ano com vítimas mortais no litoral espanhol.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos