Equipes de resgate acham 2 corpos sob os escombros após explosão na Antuérpia

Bruxelas, 16 jan (EFE).- Duas pessoas morreram por conta do desabamento de vários edifícios como consequência de uma explosão ocorrida na noite de segunda-feira em uma casa na Antuérpia, na Bélgica, de acordo com informações da polícia local, divulgadas através do Twitter.

"Mais duas vítimas encontradas sob os escombros, ambas falecidas. As vítimas ainda não foram identificadas", afirmou hoje, ao mesmo tempo em que afirmavam que a investigação para esclarecer as causas do fato prosseguem.

Na explosão ficaram feridas outras 14 pessoas, das quais uma está em estado crítico, cinco graves e oito leves.

Policiais, bombeiros, serviços de emergências e Defesa Civil trabalharam durante toda a noite depois que ontem em torno das 21h30 (hora local) acontecesse a explosão, que culminou com o desabamento da casa onde ocorreu o fato, além de duas construções vizinhas.

Duas pessoas estavam desaparecidas desde que aconteceu a explosão e, até que se confirme se tratar dos dois corpos encontrados hoje pela manhã sob os escombros, os trabalhos de busca prosseguem com a ajuda de uma escavadeira.

Além das três casas que desabaram, outras sete da região foram danificadas, com isso, 22 moradores delas tiveram que passar a noite na casa de amigos e familiares e nove delas em um hotel oferecido pelas autoridades.

A área de Paardenmarkt onde aconteceu a explosão, permanece hoje fechada ao tráfego.

O prefeito da cidade, Bart De Weber, agradeceu a solidariedade mostrada pelos vizinhos que ofereceram através das redes sociais abrigo a quem não pudessem entrar em suas casas por conta da explosão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos