Explosão em edifício na Bélgica deixa dois mortos e 14 feridos

Antuérpia (Bélgica), 16 jan (EFE).- A explosão ocorrida na noite de segunda-feira em um edifício na Antuérpia que também afetou moradias próximas deixou dois mortos e 14 feridos, segundo confirmou nesta terça-feira à Agência Efe a porta-voz dos Bombeiros da Região de Antuérpia, Jasmine O.

"Os bombeiros seguem trabalhando entre os escombros buscando possíveis vítimas", disse a porta-voz, que também explicou que as equipes trabalham para "estabilizar a estrutura dos edifícios adjacentes", já que ainda há risco de desabamento.

Polícia, bombeiros, serviços de emergências e Proteção Civil estão trabalhando no local dos fatos, na zona de Paardenmarkt, desde às 21h30 local (18h30, em Brasília), quando ocorreu a explosão.

"Ainda não se sabe qual foi a causa da explosão, a polícia que será responsável por determinar", afirmou Jasmine O, que também assegurou que as forças da ordem "descartam que tenha sido provocada por um ataque terrorista".

No andar térreo de um dos edifícios que caiu também ficava um restaurante italiano.

Além das três moradias que desabaram, outras sete da zona registraram danos que obrigaram 22 residentes a passar a noite em casas de amigos e familiares e, no caso de nove deles, em um hotel facilitado pelas autoridades.

Segundo um comunicado da polícia, duas pessoas estavam desaparecidas desde a hora da explosão, por isso que a investigação terá que determinar se a identidade das mesmas coincide com os dois corpos achados nesta manhã sob os escombros.

Fontes policiais confirmaram à Agência Efe que não receberam notificação de mais pessoas desaparecidas.

O prefeita da cidade, Bart de Weber, que já prestou solidariedade aos moradores que ofereceram alojamento às pessoas afetadas através das redes sociais, transferiu suas condolências às famílias das duas vítimas mortais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos