Agentes da alfândega apreendem 250 quilos de cocaína no porto de Miami

Miami, 17 jan (EFE).- O Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) informou nesta quarta-feira que apreendeu 250 quilos de cocaína em um navio cargueiro em Miami e que poderia valer US$ 6,24 milhões no mercado negro.

Em comunicado, o organismo informou que a descoberta foi feita esta semana, durante uma inspeção de agentes, que encontraram algumas bolsas escondidas por trás de tubos metálicos.

"As bolsas continham 225 pacotes com uma substância branca em pó que deu positivo em testes pela presença de cocaína", informou a instituição.

O diretor do CBP no Porto de Miami, Jorge Roig, qualificou a apreensão como uma das mais "significativas" dos últimos anos.

Por se tratar de uma investigação em andamento, o departamento e o escritório local do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) não quiseram informar a bandeira da embarcação.

O CBP e o Escritório de Investigações de Segurança Nacional (HSI) desenvolvem estratégias para deter o tráfico nos portos de Miami e nos últimos três anos apreenderam "várias embarcações e milhares de quilos", de acordo com o comunicado. Entre 1º de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017, o CBP confiscou 971 mil quilos de narcóticos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos