Autoridades formalizam 38 acusações contra casal que torturou filhos

Los Angeles (EUA), 18 jan (EFE).- As autoridades do condado de Riverside, na Califórnia, nos Estados Unidos, anunciaram nesta quinta-feira que apresentaram 38 acusações contra David e Louise Turpin, o casal que manteve os 13 filhos trancados, com tortura e em condições insalubres.

São 12 acusações por tortura, 12 por detenção ilegal, sete por abusos a um adulto dependente, seis por abuso de menores e uma por agressão a um menor. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 94 anos de prisão.

As autoridades afirmaram que ainda estão tentando entender o que levou David e Louise a trancar os filhos em casa e a chegar ao extremo de amarrar três deles acorrentados.

"Parece um caso de depravação humana", reconheceu o promotor Michael Hestrin.

Os moradores da região disseram estar devastados depois que as autoridades descobriram, na segunda-feira, os terríveis fatos que aconteciam na casa da família Turpin.

Em uma primeira visita ao local, a Polícia constatou que três dos filhos estavam presos por cadeados a móveis, cercados de muita sujeira, o que denotava uma grave situação de insalubridade.

O segundo aspecto que chamou a atenção das autoridades foi a clara desnutrição dos 13 que, devido à falta de comida, foram inicialmente identificados como adolescentes, apesar de que as suas idades que variavam de 2 a 29 anos.

"Todas as vítimas estão desnutridas. A de 29 anos pesa 37 quilos. Estamos falando de um abuso físico e emocional sério", afirmou Hestrin, que indicou os jovens só podiam tomar banho uma vez por ano.

A Polícia descobriu o que acontecia porque uma das filhas, de 17 anos, conseguiu fugir e chamou os agentes. Segundo o promotor, a jovem estava há dois anos tentando escapar e alguns dos irmãos dela não sabiam nem mesmo o que era a Polícia, tamanho era o nível de isolamento.

Hoje, David e Louise Turpin farão o primeiro comparecimento ao tribunal. O Ministério Público estipulou fiança de US$ 13 milhões para cada um.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos