Dezenas de milhares de pessoas recebem o papa Francisco em Lima

Lima, 18 jan (EFE).- Dezenas de milhares de pessoas foram para as ruas de Lima nesta quinta-feira para receber o papa Francisco, que chegou ao Peru depois de passar pelo Chile.

A comitiva papal foi recebida por uma multidão de peruanos que ocupou todas as avenidas e ruas percorridas pelo papa do Aeroporto Internacional de Lima até a Nunciatura Apostólica, onde ele descansará hoje antes de viajar para a Amazônia peruana.

No distrito de Magdalena del Mar, Francisco deixou o carro oficial e subiu no papamóvel para saudar os fiéis, que seguravam bolas amarelas e brancas, as cores do Vaticano.

Antes de entrar na Nunciatura Apostólica, Francisco rompeu o protocolo para cumprimentar um grupo de católicas e pediu um microfone para agradecer à multidão que estava no local.

"Agradeço de coração. Orem por mim, não se esqueçam", disse o pontífice, antes de rezar uma Ave Maria.

Francisco chegou hoje ao Peru, para uma visita oficial e apostólica de três dias, que o levará às cidades de Puerto Maldonado, Trujillo e Lima, onde, no domingo, realizará uma missa de encerramento para mais de 1 milhão de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos