ONG espanhola leva para a Itália 356 imigrantes resgatados e 3 mortos

Roma, 19 jan (EFE).- O navio Sea Rescue da ONG espanhola Proactiva Open Arms chegou nesta sexta-feira ao porto de Pozzallo, na Sicília, sul da Itália com 356 imigrantes a bordo e três corpos recuperados no Mediterrâneo central, informou a imprensa local.

"Open Arms tripulação e passageiros em porto seguro. Alguns conseguiram, outros pereceram no caos do Mediterrâneo. Tristemente mortes evitáveis", escreveu no Twitter Óscar Camps, diretor da ONG.

Dois dos corpos são de crianças, uma delas de três meses de idade e de nome Haid Aman, como explicou em um tuíte Camps, explicando que o menino morreu na quarta-feira.

A imprensa local informou que após a inspeção dos corpos que o navio transporta poderão ser conhecidas as causas das mortes e que já estão no cais os carros fúnebres para fazer sua transferência para os cemitérios de Pozzallo e Ispica.

De acordo com dados publicados recentemente pela Organização Internacional das Migrações, mais de 171.635 imigrantes irregulares conseguiram cruzar em direção à Europa em 2017, enquanto que 3.116 desapareceram no mar.

Só nas duas primeiras semanas de janeiro, perto de 1.500 pessoas conseguiram desembarcar na Europa e mais de 200 desapareceram no mar, segundo essa organização.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos