Ataque a hotel no Afeganistão deixa 3 feridos e 2 insurgentes mortos

Cabul, 20 jan (EFE).- Pelo menos três pessoas ficaram feridas neste sábado durante o ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul, um estabelecimento de luxo muito frequentado por estrangeiros na capital do Afeganistão, no qual morreram dois dos quatro insurgentes, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, afirmou que três feridos foram transferidos para um hospital militar da cidade, enquanto os enfrentamentos continuam no hotel entre os dois insurgentes restantes e as forças de segurança.

"O primeiro pavimento do edifício de cinco andares está completamente liberado e o segundo está a ponto de ser liberado agora mesmo. Os dois insurgentes que permanecem vivos estão se movimentando entre o terceiro, o quarto e o quinto andares, onde estão entrincheirados e resistem contra as forças de segurança", explicou Rahimi.

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, explicou que um dos insurgentes se sacrificou na entrada do hotel para facilitar a entrada de seus companheiros ao recinto e disse que a explosão causou "vítimas", mas não ofereceu mais detalhes.

O ataque começou por volta de 21h locais (14h30 em Brasília) no Hotel Intercontinental, que fica no alto de uma colina na zona oeste da capital afegã e é mantido sob alto nível de vigilância por parte das forças de segurança.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque ao estabelecimento, que foi alvo de um atentado dos talibãs em 2011 que deixou 21 mortos.

O hotel é frequentado por estrangeiros e afegãos ricos e frequentemente recebe festas privadas e eventos oficiais como entrevistas coletivas de imprensa, seminários e conferências.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos