Topo

Incêndio em depósito de plástico deixa ao menos 17 mortos na Índia

Parentes de vítimas se reúnem em hospital em busca de informações, em Bawana - Sajjad Hussain/AFP
Parentes de vítimas se reúnem em hospital em busca de informações, em Bawana Imagem: Sajjad Hussain/AFP

Em Nova Déli

20/01/2018 17h18

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas por causa de um incêndio neste sábado (20) em um armazém de plástico em Nova Déli, a capital da Índia, informaram fontes oficiais.

"Foram retirados 17 corpos do armazém. Trinta pessoas, entre elas algumas mulheres, sofreram queimaduras. Teme-se que ainda há gente presa dentro do armazém", informou uma fonte dos bombeiros da capital indiana à agência local "Ians".

Pelo menos quatro dos feridos estão em estado crítico, de acordo com a fonte.

O ministro da Saúde da Índia, Jagat Prakash Nadda, afirmou no Twitter que ordenou aos responsáveis de seu departamento que estejam prontos para oferecer ajuda às vítimas e acrescentou que as unidades de queimaduras de dois hospitais foram preparadas para recebê-las.

Os incêndios e desabamentos de edifícios são frequentes na Índia, seja devido ao estado precário da infraestrutura do país, seja pela falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e outras práticas ilegais no setor da construção.

No fim do ano passado, pelo menos 14 pessoas morreram, a maioria crianças que comemoravam uma festa de aniversário, e 15 ficaram feridas por um incêndio em um restaurante em Mumbai.