Papa parte rumo a Trujillo em viagem ao Peru

Lima, 20 jan (EFE).- O papa Francisco partiu neste sábado de avião rumo à cidade de Trujillo, no norte do Peru, onde dará seguimento à viagem apostólica ao país sul-americano e onde oferecerá sua primeira missa em terras peruanas.

Francisco partiu por volta das saiu 7h local (10h, em Brasília) da Nunciatura Apostólica em Lima, onde está hospedado durante sua estadia no Peru, e com sua ampla comitiva partiu rumo ao aeroporto.

Pouco antes, o papa saiu na varanda da Nunciatura para rezar uma Ave Maria com os fiéis reunidos, algo que já havia feito.

Como foi habitual também desde sua chegada ao país na quinta-feira passada, centenas de fiéis e policiais acompanharam todo o caminho do líder da Igreja Católica ao Grupo Aéreo Nº 8, a base militar ao lado do aeroporto de Lima desde onde partem e chegam os voos papais.

A primeira atividade de Francisco em Trujillo será uma missa em Huanchaco, na costa da cidade, e depois visitará o bairro de Buenos Aires, um dos mais afetados pelas inundações provocadas pelo El Niño.

É esperado que cerca de meio milhão de pessoas compareçam à missa de Francisco, que será dedicada à Nossa Senhora - Maria, a porta do Céu.

Após a cerimônia, percorrerá durante 20 minutos o bairro de Buenos Aires, afetado pelas inundações que causaram importantes danos durante o ano passado e atribuídas ao fenômeno do El Niño.

O papa almoçará no arcebispado de Trujillo e depois irá à catedral, onde não estão previstos discursos e o pontífice argentino só depositará flores perante a imagem da Virgem.

No seminário Carlos Marcelo, encontrará religiosos do país e depois circulará de papamóvel pela característica Praça de Armas de Trujillo.

O papa encerrará o dia com uma comemoração mariana na praça de Armas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos