Papa se dirige à base militar onde celebrará sua última missa no Peru

Lima, 21 jan (EFE).- O papa Francisco partiu neste domingo da sede da Nunciatura Apostólica de Lima para se dirigir à base aérea de Las Palmas, no distrito de Surco, na região metropolitana da capital, onde celebrará sua última missa no Peru antes de retornar a Roma.

O papa deixou a residência da Nunciatura e, antes de entrar em seu veículo oficial, se despediu das centenas de paroquianos que permaneceram no local desde a última quinta-feira, quando o pontífice chegou a Lima procedente do Chile, a primeira etapa da sua sexta viagem pela América Latina.

Francisco cumprimentou, deu a mão e abençoou adultos, idosos e crianças que encontrou em seu caminho para o veículo oficial, que partiu depois pelas ruas de Lima acompanhado de sua comitiva oficial.

Na base de Las Palmas, o pontífice é esperado por mais de 100 mil pessoas, que começaram a chegar para assistir à sua última missa no país.

O pontífice cumpriu hoje uma série de atividades religiosas em Lima, que incluiu a oração diante das relíquias de cinco santos, uma reunião com freiras de clausura e outra com bispos peruanos, além da oração do Ângelus diante de centenas de pessoas na Praça de Armas de Lima.

Após a missa na base aérea de Las Palmas, o papa se dirigirá diretamente para o aeroporto internacional de Lima, onde se despedirá do presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, e partirá o rumo a Roma por volta das 18h45 locais (21h45 em Brasília).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos