Erupção e avalanche deixam pelo menos 14 feridos e 1 desaparecido no Japão

Tóquio, 23 jan (EFE).- Uma pessoa está desaparecida e pelo menos 14 ficaram feridas, nesta terça-feira, em uma estação de esqui do centro do Japão, após a erupção em um vulcão e uma avalanche de neve que aconteceram quase que simultaneamente.

A polícia e os bombeiros resgataram três pessoas que foram apanhadas por uma avalanche ocorrida por volta das 10h30 (hora local), na estação de esqui de Kusatsu, em Gunma, enquanto seguem com a busca de um desaparecido, de acordo com informações da emissora pública japonesa "NHK".

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas por causa da avalanche e pela queda de pedras do vizinho monte Kusatsu Shirane, um vulcão que registrou uma erupção quase simultaneamente que a avalanche.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) elevou o nível de alerta vulcânico desde de 2 a 3, o que recomenda não se aproximar do vulcão.

As autoridades japonesas tentam esclarecer se a explosão no vulcão desencadeou a avalanche, enquanto que o governo convocou uma reunião de emergência para analisar a situação e coordenar os trabalhos de resgate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos