Terremoto de 6 graus de magnitude deixa 8 feridos na ilha de Java

(Atualiza com número de feridos e mais dados).

Jacarta, 23 jan (EFE).- Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e mais de 100 casas foram danificadas por um terremoto de 6 graus de magnitude que atingiu nesta terça-feira a ilha de Java, a mais povoada do arquipélago da Indonésia, informaram as autoridades.

Os feridos, seis deles em estado grave, são estudantes que foram atingidos pelo desabamento de um telhado no distrito de Cianjur, na província de Java Ocidental, segundo o relatório preliminar da Agência Nacional de Gestão de Desastres.

Além disso, centenas de imóveis foram danificados pelo tremor, declarou em um comunicado o diretor do organismo, Sutopo Purwo Nugroho.

O hipocentro do sismo foi localizado a 40 quilômetros de profundidade, em frente à costa da província de Banten e a cerca de 150 quilômetros de Jacarta, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica mundial.

O tremor foi sentido nas províncias de Lampung, Java Central e na capital indonésia, em cujo núcleo urbano residem mais de 10 milhões de pessoas, e onde houve cenas de pânico e desalojamentos de edifícios.

Em 2004, um terremoto no norte da ilha indonésia de Sumatra gerou um tsunami que causou pelo menos 280.000 mortos em uma dúzia de nações banhadas pelas águas do oceano Índico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos