Topo

Em Davos, Felipe VI se reúne com Macron e faz convite para visita à Espanha

24/01/2018 19h05

Davos (Suíça), 24 jan (EFE).- O rei Felipe VI completou nesta quarta-feira a sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, após uma breve reunião com o presidente da França, Emmanuel Macron, que ele convidou oficialmente para visitar a Espanha no primeiro encontro bilateral dos dois chefes de Estado.

O rei da Espanha, que chegou ontem à tarde ao local e retorna já nesta noite ao seu país, discursou hoje na plenária do Fórum e cumpriu ao longo do dia uma intensa agenda de reuniões com líderes políticos e empresários.

Além da reunião com Macron, ele se encontrou com o presidente Michel Temer e com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. O rei da Espanha também se reuniu com o rei Abdullah II, da Jordânia, e conversou com o empresário chinês Jack Ma, proprietário da gigante do comércio eletrônico Alibaba, entre outros.

Felipe VI ainda se encontrou com jovens empreendedores espanhóis que desenvolvem diferentes projetos apoiados pelo Fórum Econômico Mundial através do programa "Global Shapers".