Melania Trump visita memorial do Holocausto após cancelar viagem a Davos

Washington, 25 jan (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitou nesta quinta-feira o Museu em Memória do Holocausto em Washington, após cancelar sua viagem ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, com seu marido, o presidente Donald Trump.

Após alegar "assuntos de agenda e logísticos" para não comparecer com o presidente ao encontro entre líderes internacionais, Melania visitou hoje o centro em memória das vítimas do genocídio nazista por causa do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, que será celebrado no próximo sábado, dia 27 de janeiro.

A primeira-dama fez uma visita pelo museu, guardou um minuto de silêncio e acendeu uma vela em homenagem aos que morreram.

"Os meus pensamentos e preces estão com aqueles cujas vidas e famílias foram destruídas pelo horror do Holocausto", afirmou a primeira-dama em um comunicado.

A decisão de Melania de não comparecer ao evento na Europa foi tomada poucos dias depois que o jornal "Wall Street Journal" noticiou que um advogado do presidente dos Estados Unidos pagou US$ 130 mil a uma atriz pornô um mês antes das eleições de 2016 como parte de um acordo que a impedia de falar em público sobre um encontro sexual que teria mantido com Trump em anos anteriores.

O suposto encontro do magnata com a atriz Stephanie Clifford, conhecida na indústria pornô como "Stormy Daniels", aconteceu depois que ambos compareceram a um mesmo torneio de golfe na Califórnia em 2006, quando Trump já estava casado com a atual primeira-dama Melania.

O governante se encontra na Suíça, no Fórum Econômico Mundial, onde manteve hoje uma reunião com o premiê israelense, Benjamin Natanyahu, e amanhã, sexta-feira, oferecerá um discurso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos