Topo

Incêndio em aeroporto da Tailândia cancela voos, mas não deixa feridos

26/01/2018 03h47

Bangcoc, 26 jan (EFE).- O aeroporto de Khon Kaen, no nordeste da Tailândia, teve que suspender nesta sexta-feira todas as suas operações por causa de um incêndio em um de seus terminais, obrigando a retirada de aproximadamente 1 mil pessoas do local, segundo informações de fontes oficiais.

O fogo começou no início da manhã em uma sala de controle elétrico, localizada no terceiro andar do aeroporto, onde fica a área de embarque, segundo disse à Agência Efe, por telefone, o governador provincial, Somsak Jangtrakul.

Os bombeiros demoraram mais de uma hora em controlar as chamas que provocaram o corte do fornecimento de energia elétrica na instalação, mas sem deixar feridos.

O local permaneceu fechado por várias horas até toda a fumaça deixar o prédio, segundo Somsak, destacando a rápida intervenção dos funcionários do aeroporto evitou que os prejuízos nas instalações fossem maiores.

Os voos procedentes de Bangcoc, Chiang Mai (norte) e Phuket (sul) foram desviados para o aeroporto de Udon Thani, ao norte de Khon Kaen.

A expectativa é que no início da tarde o tráfego aéreo seja normalizado, com a chegada de um primeiro voo procedente de Bangcoc, disse o governador.