Topo

Incêndio em hospital sul-coreano deixa 41 mortos e mais de 70 feridos

26.jan.2018 - Incêndio na cidade de Milyang, no sudeste da Coreia do Sul, matou pelo menos 33 pessoas - Newsis
26.jan.2018 - Incêndio na cidade de Milyang, no sudeste da Coreia do Sul, matou pelo menos 33 pessoas Imagem: Newsis

26/01/2018 03h23

Pelo menos 41 pessoas morreram e outras 79 ficaram feridas, nove delas estão em estado grave, como consequência do incêndio ocorrido nesta sexta-feira, em um hospital da cidade de Milyang, na Coreia do Sul, segundo informaram as autoridades locais.

As vítimas teriam morrido por inalação de fumaça, segundo explicaram os bombeiros locais à agência sul-coreana de notícias "Yonhap".

As chamas teriam começado na sala de emergência do primeiro andar do prédio principal do Hospital Sejong, por volta das 7h30 (horário local, 20h30 de Brasília, na quinta-feira).

Os bombeiros demoraram cerca de 3 horas para apagar o fogo, que começou quando aproximadamente 100 pessoas estavam no edifício.

No total, 111 pessoas, em sua maioria pacientes que estavam no hospital no momento do acidente, foram transferidas para quatro centros médicos próximos.

Além disso, 94 pessoas que estavam internadas em uma casa de repouso para idosos anexa ao hospital conseguiram escapar das chamas e foram retirados do local.

O presidente sul-coreano, Moon  Jae-in, convocou uma reunião de emergência com sua equipe de assessores e pediu para que as autoridades identifiquem os mortos o mais rápido possível e de maneira eficiente e assim evitar uma confusão para seus familiares.

Moon também transmitiu seus pêsames pelos falecidos e ordenou uma investigação exaustiva do fato "para estabelecer medidas necessárias que evitem outro incêndio" destas características.