Topo

Explosão deixa 2 policiais mortos e outros 20 feridos na Colômbia

27/01/2018 12h13

Barranquilla (Colômbia), 27 jan (EFE).- Dois policiais morreram e 20 ficaram feridos neste sábado em uma explosão, aparentemente provocada pelo lançamento de uma granada, contra uma delegacia do bairro de San José, em Barranquilla, no norte da Colômbia.

"Repudiamos categoricamente o atentado contra a delegacia de polícia do bairro de San José. Barranquilla apoia a polícia", afirmou o prefeito da cidade, Alejandro Char, no Twitter.

A explosão teria ocorrido por volta das 6h30 locais (9h30 em Brasília), quando os policiais estava em formação no pátio para a mudança de turno. Dois homens passaram em uma moto e jogaram o artefato explosivo contra os agentes.

A imprensa local afirma que seis policiais morreram no ataque. As autoridades não confirmam a informação. Os feridos foram levados a hospitais próximos à delegacia.

"Condenamos este infame ataque aos nossos policiais no bairro de San José, em Barranquilla. Acompanhamos com nosso coração as famílias e os companheiros afetados por essa covarde ação", disse o diretor da Polícia da Colômbia, general Jorge Nieto.