Topo

Melania rompe tradição e chega sem Trump para discurso sobre Estado da União

31/01/2018 00h38

Washington, 30 jan (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, rompeu com a tradição nesta terça-feira e chegou sozinha ao Congresso para o primeiro discurso do Estado da União de seu marido, o presidente do país, Donald Trump.

Pouco antes do início do discurso e da entrada de Trump no Congresso, a primeira-dama apareceu entre os convidados com um semblante bastante sério.

A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, explicou à emissora "CNN" que Melania chegou ao Congresso antes que Trump porque queria ajudar e homenagear os "heróis" convidados pela Casa Branca para assistir ao discurso do presidente.

Os dois voltarão juntos à Casa Branca, segundo a "CNN".

O percurso solitário de Melania até o Congresso alimenta os rumores sobre problemas entre os dois por causa do escândalo envolvendo Stormy Daniels, uma atriz pornô que teria tido um caso com Trump pouco depois de ele ter se casado com a primeira-dama.

A polêmica começou em meados de janeiro, quando o "The Wall Street Journal" publicou que um advogado de Trump pagou US$ 130 mil a uma atriz pornô durante a campanha eleitoral para que ela não falasse em público sobre uma relação que teria tido com ele.

O caso com a atriz Stephanie Clifford, conhecida na indústria pornô como "Stormy Daniels", teria ocorrido depois de um torneio de golfe na Califórnia em 2006, quando Trump já era casado com Melania.

Até então, Melania tinha acompanhado Trump em todas as viagens internacionais do presidente. No entanto, após a publicação do caso, ela cancelou de última hora, sem dar explicações, uma viagem para acompanhá-lo no Fórum Econômico Mundial, na Suíça.

Os dois não aparecem juntos desde o Ano Novo. Por isso, a presença de Melania no Congresso gerou grande expectativa.