Topo

William e Kate visitam escola e exposição de design em Estocolmo

31/01/2018 15h05

Copenhague, 31 jan (EFE).- Os duques de Cambridge, William e Kate, visitaram nesta quarta-feira em Estocolmo uma escola e uma exposição de design, durante o segundo dia da sua viagem à Suécia, primeira etapa da sua excursão pelos países nórdicos.

Acompanhados pela princesa herdeira Victoria da Suécia e seu marido, o príncipe Daniel, os duques começaram o dia no Instituto Karolinska, onde se informaram sobre como combater problemas psíquicos em crianças e jovens.

Posteriormente, na escola Matteus conversaram com alunos e professores que participam de um programa sobre o conhecimento da saúde mental nos jovens e terminaram a manhã em uma exposição interativa de design sustentável britânico.

Após descansar no castelo de Haga, residência dos príncipes suecos, os quatro pretendem participar mais tarde de uma recepção com personalidades do mundo da cultura sueca no museu Fotografiska.

William e Kate, grávida de sete meses do seu terceiro filho, começaram ontem sua visita à Suécia com um almoço no Palácio Real, antes de comparecer ao parque Vasa para uma exibição de bandy (hóquei sobre o gelo com bola) de um grupo de crianças de um clube local.

Amanhã os dois irão à escola de aviação de Uppsala, ao norte de Estocolmo, antes de viajar a Oslo, segunda e última etapa da sua excursão nórdica.