Elizabeth II faz brincadeira sobre físico de jogadores ingleses de rugby

Londres, 15 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II brincou ontem à noite sobre a forma física dos jogadores de rugby da seleção da Inglaterra com dois deles, em uma recepção para representantes da Commonwealth que aconteceu no Palácio de Buckingham, publicou a imprensa local nesta quinta-feira.

Conversando com Billy e Mako Vunipola, a monarca comentou as suas dúvidas sobre a opinião generalizada de que os jogadores de rugby atualmente estão mais fortes do que antes. Mako, disse que "aparentemente" hoje em dia eles estão "mais em forma", e seu irmão Billy, entre risos, replicou: "acho que estava nos chamando gordos".

"É uma verdadeira honra e um privilégio poder estar aqui hoje. Provavelmente vamos contar isso para a nossa mãe", acrescentou o atleta.

A primeira-ministra britânica, Theresa May; o ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson; o príncipe Charles e a mulher, Camilla, também participaram da recepção.

Esta semana foi divulgado que o Commonwealth analisa quem irá suceder a rainha como chefe dessa instituição, já que o cargo, ao contrário do que ocorre com a coroa britânica, não é hereditário. A reunião no Palácio serviu para anunciar o início de uma série de importantes eventos que o grupo realizará nos próximos meses e que terminará em abril com uma reunião de chefes de governo na capital britânica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos