Trump cancela dois atos por respeito a vítimas do tiroteio na Flórida

Washington, 15 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira dois atos que tinha programados para os próximos dias por respeito às vítimas do tiroteio ocorrido em uma escola de ensino médio em Parkland, na Flórida.

O governante decidiu que não viajará na sexta-feira a Orlando, onde tinha previsto falar sobre seu gigantesco plano de remodelação de infraestrutura e da importância do mesmo, informou a Casa Branca.

Trump anunciou pouco antes de cancelar oficialmente a visita a Orlando que visitaria Parkland, onde ocorreu o tiroteio no qual morreram 17 pessoas na quarta-feira, mas não especificou uma data exata.

Por outro lado, o governante também não irá no dia 21 de fevereiro a Ambridge, na Pensilvânia, "por respeito e simpatia às vítimas e sobreviventes do tiroteio e seus parentes", segundo um comunicado da campanha de Trump.

O presidente planejava realizar um evento de comemoração nessa localidade da Pensilvânia junto a "patriotas americanos", segundo o mesmo documento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos