Estudante de 15 anos é detida por fazer ameaças a um colégio da Flórida

Miami, 16 fev (EFE).- Uma estudante de 15 anos foi detida nesta sexta-feira no condado de Brevard, no litoral leste da Flórida, por publicar em uma rede social ameaças que estavam circulando pela internet, informaram meios de comunicação locais.

A ameaça, que surgiu inicialmente de uma imagem e comentário publicados no aplicativo para celulares Snapchat na Carolina do Sul, mostra o que parece ser um estudante segurando uma arma e dizendo o nome de uma escola junto com a frase "Ataque dois da Flórida".

A frase parece fazer referência ao massacre cometido nesta quarta-feira pelo jovem de 19 anos, Nikolas Cruz, em uma escola de ensino médio do estado da Flórida, onde morreram 17 pessoas.

A menor, cuja identidade não foi divulgada e vive e, Canaveral Groves, em Brevard, alterou a imagem do comentário para nomear o colégio Space Coast Junior/Senior High School, segundo a emissora "WFTV 9".

"Vou para Space Coast. Cuidado", afirma a mensagem postada pela jovem, que está presa em um centro de detenção juvenil por "ameaças para matar ou causar dano físico".

"A estudante indicou que pensava que era divertido fazer isso pela reação que causava", declarou Wayne Ivey, xerife do condado de Brevard.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos