Avalanche no sudoeste da Suíça deixa 2 pessoas levemente feridas

Genebra, 18 fev (EFE).- Uma avalanche na cidade de Finhaut, no sudoeste da Suíça, deixou duas pessoas levemente feridas neste domingo, informou a polícia local.

Em um primeiro momento, as autoridades chegaram a informar que dez pessoas tinham ficado feridas no incidente, mas, posteriormente, detalharam que eram apenas duas.

O deslizamento de neve aconteceu a aproximadamente 2.500 metros de altitude e as autoridades reagiram com um amplo dispositivo de resgate.

Segundo a emissora pública de rádio e televisão "SRF", as duas pessoas já se encontram no hospital.

A polícia local chegou a advertir que foram detectadas várias avalanches fora das pistas de esqui no dia de hoje, e que algumas delas ocorreram de maneira espontânea e outras foram causadas por esquiadores.

As autoridades pediram cuidado à população em suas atividades nas montanhas, já que o alerta para avalanches na região está atualmente no terceiro nível, de um total de cinco.

Segundo o Instituto para a Análise da Neve e das Avalanches da Suíça, trata-se de uma situação crítica para os esquiadores, pois metade dos acidentes fatais por avalanches acontecem precisamente no nível três da escala de periculosidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos