Topo

Avião com 60 passageiros a bordo cai no Irã

18/02/2018 05h52

Teerã, 18 fev (EFE).- Um avião iraniano com cerca de 60 passageiros a bordo caiu neste domigno na região de Samirom, na província central de Isafahan, informaram os serviços de emergência do país.

O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou à agência "Isna" que o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuy.

As autoridades enviaram helicópteros devido para a região do acidente, por se tratar de uma região montanhosadeé difícil acesso de ambulâncias, acrescentou Khaedi.

A região montanhosa de Samirom fica no sul da província de Isfahan.

Até o momento não há informações sobre o estado das pessoas a bordo que, segundo a agência Mehr, são 60 passageiros e seis membros da tripulação.

O aparelho é uma ATR de 20 anos da companhia aérea iraniana Aseman.

O Irã conta com uma frota aérea obsoleta devido a anos de sanções internacionais e na última década aconteceram vários acidentes graves.

O último aconteceu em agosto de 2014 em Teerã, no qual morreram 40 pessoas. Três anos antes, outro avião comercial caiu durante uma tempestade de neve no norte do Irã, o que provocou a morte de 77 personas.