Motorista da caravana presidencial de Trump é detido por portar arma

(Atualiza com comunicado do Serviço Secreto).

Miami, 19 fev (EFE).- O motorista de um dos veículos que transferem os jornalistas que acompanham o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua estadia no sul da Flórida foi detido nesta segunda-feira por posse de arma de fogo.

O motorista foi detido antes de chegar a Mar-a-Lago, o clube privado que Trump possui em Palm Beach e para onde costuma viajar para descansar durante o inverno, depois que os agentes encontraram a arma em sua bagagem durante uma inspeção rotineira de segurança.

O motorista contou que esqueceu de deixar sua arma pessoal em seu veículo particular antes de mudar para a van na qual transportaria o grupo de jornalistas que faz a cobertura das atividades do presidente quando ele está fora da Casa Branca.

O controle foi feito na parte externa do recinto, aproximadamente uma hora antes de a van se juntar à caravana presidencial, que esta manhã se dirigiu ao Trump International Golf Club na cidade vizinha de West Palm Beach.

Após a descoberta da arma, o motorista foi interrogado pelos agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos (USSS, na sigla em inglês) e sua entrada não foi permitida no clube, assim como a de seus outros colegas, que foram substituídos por questões de segurança.

O Serviço Secreto assinalou em comunicado que o motorista estava em "posse legal" da arma e que foi "detido brevemente" por estar portando um "artig proibido" no posto de controle, ainda fora da zona de segurança.

Além disso, o USSS informou que, "em nenhum momento, nenhum protegido do Serviço Secreto esteve em perigo ou foi afetado" por este incidente, no qual colaborou a polícia do condado de Palm Beach.

A van com os jornalistas foi conduzida até o clube de golfe por um integrante da equipe da Casa Branca.

Este não foi o único incidente envolvendo um veículo da caravana presidencial, pois outra van sofreu uma leve batida contra um carro do Serviço Secreto, mas sem deixar feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos