Topo

Sobreviventes de Parkland levam repúdio às armas ao Capitólio da Flórida

21/02/2018 19h19

Miami, 21 fev (EFE).- Estudantes que sobreviveram ao massacre da escola em Parkland exigiram novas leis para o controle de armas no Capitólio da Flórida nesta quarta-feira, dia em que centenas de alunos saíram das salas de aula no sul do estado para apoiar o movimento "NeverAgain" (Nunca mais).

Com camisetas pretas com as mensagens de "Parkland Strong" (Parkland forte) cerca de três mil estudantes, ativistas e políticos protestaram nos arredores do Legislativo na cidade de Tallahassee.

Com discursos contundentes, os estudantes responsabilizaram a Associação Nacional do Rifle (NRA) e os políticos que recebem doações deste poderoso grupo pela morte de 17 pessoas na semana passada.

"Não temos medo de vocês", expressou Transill Phillip ao se referir à NRA, enquanto Alfonso Calderón, um dos cofundadores do movimento NeverAgain, disse que, apesar da sua juventude, são "grandes o suficiente para entender os interesses e a tentativa de desacreditá-los pelos interesses políticos".

David Hogg, uma das vozes mais visíveis do novo movimento, garantiu que algumas pessoas estão tentando frear e desacreditar a iniciativa porque os jovens "realmente estão fazendo algo".

Ao longo do dia, os estudantes se reuniram com cerca de 70 legisladores de ambos os partidos e agentes estatais, entre eles a procuradora estadual, Pam Bondi. Os sobreviventes ainda têm previsto um encontro com o governador da Flórida, Rick Scott.

Os jovens foram recebidos na noite de terça-feira com aplausos por dezenas de estudantes de Tallahassee, e hoje centenas de alunos e professores de várias escolas do condado de Broward, onde ocorreu o tiroteio, e Miami-Dade saíram das salas de aula com cartazes de apoio à nova campanha.