Topo

Ataque suicida deixa pelo menos 4 mortos e 5 feridos em Cabul

24/02/2018 07h30

(Atualiza número de vítimas e acrescenta detalhes).

Cabul, 24 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram, entre elas o responsável pelo ataque, e outras cinco ficaram feridas neste sábado em um ataque suicida na entrada da zona de alta segurança de Cabul, capital do Afeganistão, onde se encontram embaixadas e sedes de organizações internacionais, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O homem-bomba detonou os explosivos que estavam em seu colete por volta das 8h20 (horário local, 0h50 em Brasília), no distrito policial número nove da capital afegã, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

Além do agressor, a explosão matou três pessoas e deixou outras cinco feridas, detalhou outro porta-voz da mesma pasta, Nusrat Rahimi.

Os feridos são um membro da principal agência de inteligência afegã, o Diretório Nacional de Segurança (NDS, na sigla em inglês), assim como dois trabalhadores da Aviação Civil e dois civis, detalhou o porta-voz.

Nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria do ataque.

Cabul sofreu vários ataques de grande proporção este ano, o último deles no final de janeiro, quando 11 soldados morreram em um atentado reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma unidade militar.

Dias antes, um ataque na capital afegã com uma ambulância cheia de explosivos tinha causado a morte de 103 pessoas e deixado mais de 200 feridos, uma semana após outro atentado contra civis no Hotel Intercontinental de Cabul, onde 20 pessoas pessoas foram mortas, 14 delas estrangeiros.

O Afeganistão vive um de seus períodos mais sangrentos após o final da missão da Otan, em 2015, que continua no país em tarefas de treinamento e capacitação das forças afegãs.