Veículo em alta velocidade atropela e mata 9 crianças na Índia

Nova Délhi, 24 fev (EFE).- Pelo menos nove crianças morreram e outras dez ficaram feridos, neste sábado, ao serem atropeladas por um veículo que circulava em alta velocidade por uma estrada perto de uma escola no estado de Bihar, no norte da Índia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O acidente aconteceu hoje pela manhã, quando as crianças deixavam a escola e estavam tentando atravessar uma estrada, no distrito de Muzaffarpur, afirmou o superintendente da polícia local, Vivek Kumar.

Ele disse que o veículo circulava em "alta velocidade" e atropelou um grupo de crianças, causando a morte de pelo menos nove deles e ferindo outras dez.

No final do mês passado, 43 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas depois que o ônibus onde viajavam caiu em um rio no estado de Bengala, no leste do país.

De acordo com dados do Ministério dos Transportes, 150.785 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Índia durante o ano de 2016, sendo o mal estado das estradas e a falta de respeito às leis as principais causas das mortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos