Polícia indiana procura autor de atropelamento que matou nove crianças

Nova Délhi, 26 fev (EFE).- A polícia indiana segue com a busca pelo motorista que no sábado atropelou e matou nove crianças, além de ferir outras 10 no estado nortista de Bihar, que supostamente é membro do governante Bharatiya Janata Party (BJP), embora o partido tenha negado sua filiação.

"A pessoa que conduzia o veículo era um líder do BJP", disse nesta segunda-feira à Agência Efe Vivek Kumar, superintendente da Polícia do distrito de Muzaffarpur, onde aconteceu o atropelamento.

O autor, que foi identificado pela fonte como Manoj Baitha, ainda não foi detido, mas as forças de segurança trabalham para detê-lo o mais rápido possível.

Nove crianças morreram e outras dez ficaram feridas no sábado após serem atropeladas por um motorista que circulava em alta velocidade por uma via diante de uma escola, quando os menores atravessavam para o outro lado.

O motorista deixou o veículo no local, que tinha um seloi do BJP, e fugiu.

"Estivemos buscando continuamente, mas por enquanto não fomos capazes de capturá-lo", indicou à Agência Efe, por sua vez, o chefe da delegacia da região, Sona Prasad Singh.

O vice-presidente do BJP em Bihar, Vinay Singh assegurou à Efe que Baitha "não é um militante" da formação nacionalista hinduísta e argumentou que o acusado poderia ser um "simpatizante" que deve ter colocado um símbolo do BJP em seu carro por iniciativa própria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos