Brasileiro suspeito de sequestrar ex-mulher é procurado no Uruguai

Montevidéu, 28 fev (EFE).- A polícia do Uruguai procura um homem brasileiro suspeito de ter sequestrado sua ex-mulher na cidade de Rosario, situada no departamento de Colônia, ao sudoeste do país, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

O porta-voz da polícia de Colônia, Daniel Carro, afirmou que no início da noite de ontem um homem desconhecido e armado entrou na casa da mulher e a levou à força.

O avô da vítima fez a denúncia e a polícia começou uma operação para encontrar o paradeiro da mulher e das outras duas pessoas, o homem que a sequestrou e seu ex-marido, principal suspeito do caso.

Carro afirmou que a mulher, de 24 anos, e o homem brasileiro têm uma filha e que a jovem pertence a uma comunidade cigana de Rosario.

O delegado á frente do caso, Césare Cingia, afirmou à Efe foi ordenado o fechamento das fronteiras do país ao homem, já que se presume que ele está com a mulher.

Além disso, Cingia afirmou que por causa deste caso as autoridades uruguaias se comunicaram com a Interpol.

"O principal suspeito está plenamente identificado, mas não seria a mesma pessoa que teria chegado à cidade de Rosario. Estamos investigando", acrescentou o delegado, que preferiu não revelar mais detalhes do caso.

Neste sentido, Cingia apontou que é necessário agir com "muita cautela", uma vez que não se sabe qual reação poderiam ter os envolvidos, que estão sendo procurados em todo o país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos