Meghan Markle participa de evento real

Londres, 28 fev (EFE).- A atriz americana Meghan Markle participou nesta quarta-feira pela primeira vez ao lado do noivo, o príncipe Harry, e a William e Kate de um fórum em Londres onde foram debatidos projetos antigos, atuais e futuros da Fundação Real, uma instituição beneficente criada há sete anos.

No ato, o príncipe Willian, a esposa, Kate, e o irmão mais novo, Harry conversaram sobre o trabalho da instituição em diferentes projetos para proteger ex-combatentes de guerra, para preservar a vida silvestre e para promover a saúde mental. Markle, cada vez mais presente em atos da família real britânica, chegou ao lado de Harry, com quem se casará em 19 de maio após pouco mais de um ano e meio de relação.

O evento, realizado no City of London - centro financeiro da capital britânica -, foi aberto pelo primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana, e fez questão de enfatizar a filosofia da fundação: "Não procuramos vitórias rápidas, nos fortalecermos para conseguir uma diferença real e duradoura". Inaugurada em 2011 por Harry e William, a Fundação Real se estabeleceu como a forma que tem de iniciar seus interesses filantrópicos e beneficentes.

Em seu discurso, William disse hoje que se inspirou nos pais, "exemplo de zelo, compaixão e serviço", assim como nos avôs, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, já afastado oficialmente da vida pública. Ele também disse saber que "o setor das organizações beneficentes moderno é muito diferente do qual trabalhavam as gerações anteriores".

"A generosidade dos britânicos, e a sua paixão criativa e empreendedora, viu crescer o número de organizações de umas poucas milhares, na década dos 50, para 180 mil hoje", apontou.

Entre outros projetos destacados hoje estão os Jogos Invictus - campeonato no qual participam veteranos de guerra -, e a campanha Heads Together - que aborda problemas de saúde mental. Em todos esses projetos, ressaltou o príncipe, "a Fundação escutou e foi aconselhada por organizações e especialistas, em vez de fingir que temos todas as respostas".

"Todos (os projetos) nos viram unindo às pessoas, formando equipes e trabalhando para conseguir, juntos, fazer a diferença", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos