Topo

Elefante invade escola na Malásia levando pânico a professores e alunos

01/03/2018 06h56

Bangcoc, 1 mar (EFE).- Um elefante invadiu nesta quinta-feira uma escola da província de Sabah, no nordeste da ilha de Bornéu (Malásia), obrigando a saída de professores e estudantes, em um raro incidente onde ninguém ficou ferido, informam as autoridades locais.

O animal foi em busca de comida no colégio SMK, em Telupid, uma pequena cidade da região, e percorreu durante a manhã desta quinta-feira vários andares do edifício, enquanto algumas pessoas estavam nas salas de aula, como se viu em um vídeo publicado no perfil do Facebook da polícia de Sabah.

As autoridades indicaram que esta é a segunda vez neste ano que um elefante entra na escola e que ontem, dez deles derrubaram uma cerca para acessar a vizinhança da delegacia de Beluran, aproximadamente 5 quilômetros do colégio.

Uma equipe de veterinários e guardas florestais tentam reconduzir os animais para a floresta e estudam uma maneira de manter os elefantes longe das áreas residenciais.

O rápido desmatamento que afeta os ecossistemas da ilha de Bornéu ameaça a sobrevivência dos elefantes na região, com uma população estimada entre 500 e 2 mil espécies.