Topo

Forte nevasca fecha aeroporto e causa caos em Genebra

01/03/2018 07h25

Genebra, 1 mar (EFE).- A forte e longa nevasca que atingiu Genebra na noite de quarta-feira deixou caos na cidade, com vias fechadas, ônibus bloqueados, atrasos generalizadas nos transportes interurbanos e o fechamento do aeroporto.

A neve começou a cair pouco depois da meia noite e se intensificou durante toda a madrugada.

Isto provocou acúmulo de grande quantidade de neve em estradas e trilhos de bondes e trens, o que colapsou uma cidade que já tem um denso tráfego.

O aeroporto está fechado, sem previsão de abertura, dada a grande quantidade de neve sobre as pistas.

Nas estradas que rodeiam a cidade foram registrados vários acidentes de carros.

Os bombeiros e serviços de socorro tiveram que intervir diversas vezes em ruas que tinham ficado bloqueadas por ônibus, e várias áreas da cidade estão totalmente paralisadas pela quantidade de veículos e a nula fluência viária.

Além disso, os bombeiros tiveram que intervir por conta de várias inundações provocadas pela ruptura de dutos, após mais de uma semana com temperaturas de 5 graus centígrados abaixo de zero de média, mas com sensação térmica de até 17 graus baixo zero.

A prefeitura previu que os centros de atendimento a moradores de rua permaneçam abertos durante o dia para evitar que estes tenham que perambular pela neve.