Príncipe William fará visita a Israel, Jordânia e Palestina

Londres, 1 mar (EFE).- O príncipe William visitará Israel, Jordânia e, pela primeira vez por parte de um membro da família real britânica, a Palestina, informou nesta quinta-feira o Palácio de Kensington.

A viagem do neto da rainha Elizabeth II foi classificado pela casa real britânica como "histórico" por ser a primeira vez que um dos seus membros visitará a Palestina.

Este deslocamento surgiu por um pedido do Governo britânico e foi bem acolhido pelas autoridades israelenses, jordanianas e palestinas.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, qualificou, através das redes sociais, como um "presente muito especial" a chegada do príncipe William no 70° aniversário da independência do país, assim como o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

"Damos as boas-vindas ao anúncio da chegada do príncipe Willian a Israel, uma visita histórica, a primeira de seu tipo, e será recibido aqui com grande simpatia", manifestou o chefe de Governo em um comunicado.

O secretário de Estado de Assuntos Exteriores para o Oriente Médio, Alistair Burt, apontou que é "uma oportunidade importante e única para promover a diplomacia e os laços culturais na região".

O duque de Cambrigde, William, viajará sem sua esposa, a duquesa Kate, mãe dos príncipes George e Charlotte, de 4 e 2 anos, respectivamente, que dará à luz ao terceiro filho em abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos