Topo

Atentado contra veículo da OTAN deixa pelo menos 4 feridos em Cabul

02/03/2018 03h22

Cabul, 2 mar (EFE).- Pelo menos quatro civis ficaram feridos nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba no leste de Cabul, durante a passagem de um veículo de empreiteiros das tropas da missão da OTAN no Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

A detonação aconteceu no começo da manhã no meio da rua na área PD9, no leste da capital afegã, e até o momento há informações de quatro civis feridos, afirmou o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Nusrat Rahimi.

"Há um acampamento na área e a explosão aconteceu na rua, antes do veículo estrangeiro entrar neste acampamento", disse o porta-voz.

Ele acrescentou que se trata de empreiteiros das forças da OTAN, mas não deu mais detalhes.

Ninguém até momento reivindicou a autoria do atentado.

Esta explosão ocorre apenas dois dias depois que o presidente afegão, Ashraf Ghani, estendeu a mão aos talibãs oferecendo o diálogo "sem pré-condições", o seu reconhecimento político e um caminho para um processo de paz que encerre mais de 16 anos de conflito.

Além disso, o anúncio de Ghani aconteceu depois que na última segunda-feira, o partido insurgente lançou uma proposta direta de diálogo com os Estados Unidos na primeira mensagem deste tipo que eles enviaram após anos de se negar a conversar com o governo afegão e com Washington.

O Afeganistão atravessa um dos seus períodos mais sangrentos após o final da missão da OTAN em 2015, que continua no país em tarefas de treinamento e capacitação das forças afegãs.