Incêndio em clínica de recuperação para drogados deixa 24 mortos em Baku

Baku, 2 mar (EFE).- Pelo menos 24 pessoas morreram nesta sexta-feira por conta de um incêndio ocorrido em um centro de recuperação de dependentes químicos de Baku, capital do Azerbaijão, informou o Ministério do Interior do país.

O acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu no começo da manhã.

"Mais de 30 pessoas foram salvas, quatro delas estão hospitalizadas", disse à Agência Efe, a porta-voz do Ministério da Saúde, Liya Bairamova.

De acordo com as autoridades, no momento do incêndio no centro médico, localizado em edifício antigo de apenas um andar, havia um total de 55 pessoas no local.

O fogo começou às 6h10 (hora local) e os bombeiros precisaram pouco mais de três horas para controlá-lo, de acordo com um comunicado conjunto dos Ministérios da Saúde e Interior, e o Ministério Público Geral do Azerbaijão.

Durante a remoção de escombros, onde participam agentes do Ministério para Situações de Emergência, foram resgatados 24 mortos.

Fontes próximas à investigação afirmaram que entre as possíveis causas do incêndio seria um curto-circuito no sistema elétrico do edifício.

O acidente de hoje é o que mais vítimas fatais na capital do Azerbaijão desde o dia 28 de outubro de 1995, quando 289 pessoas morreram num incêndio no metrô de Baku.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos