Topo

Salma Hayek expressa descontentamento com Barbie de Frida Kahlo

12/03/2018 21h06

Cidade do México, 12 mar (EFE).- A atriz mexicana Salma Hayek expressou nesta segunda-feira seu descontentamento com a edição especial da boneca Barbie com a aparência de Frida Kahlo, que a fabricante americana Mattel anunciou dois dias antes do Dia Internacional da Mulher.

"Não posso acreditar que fizeram uma barbie de nossa 'Friducha', que nunca tentou se parecer com ninguém e sempre celebrou a sua originalidade", escreveu Salma Hayek na rede social Instagram.

Hayek foi indicada ao Oscar em 2003 pelo papel desempenhado no filme "Frida", longa-metragem sobre a vida da emblemática artista mexicana.

A fabricante de brinquedos anunciou que lançará uma edição da Barbie inspirada em duas mexicanas icônicas, a artista Frida Kahlo e a jogadora de golfe Lorena Ochoa.

Dias depois, uma sobrinha de Kahlo se mostrou inconformada com Mattel por fazer uso da imagem da artista sem ter consultado a família, que é dona dos direitos de imagem.

A empresa também anunciou que dedicará bonecas a outras mulheres de destaque, como a cientista americana Katherine Johnson, que calculou a trajetória para o Projeto Mercury e o voo do Apolo 11 à Lua em 1969; e a aviadora americana Amelia Earhart, famosa pelas marcas de voo e por ser a primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico.