Topo

Bebê nasce durante voo entre Havana e Bogotá

18/03/2018 20h43

Bogotá, 18 mar (EFE).- Um bebê nasceu neste domingo em um voo da companhia aérea Avianca que fazia a rota entre Havana e Bogotá, informou o estatal Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF).

Em comunicado, o ICBF detalhou que o avião teve que ser desviado a Cartagena "depois que a mulher teve seu bebê com a ajuda da tripulação da companhia aérea".

Segundo o ICBF, que se encarrega da infância na Colômbia, a recém-nascida está na unidade de tratamento intensivo do hospital San José de Torices, "levando em conta que foi um parto prematuro".

A diretora do ICBF, Karen Abudinen, explicou que no hospital a recém-nascida e a mulher, que é africana e viajava com outra menina, são atendidas e acompanhadas por uma equipe interdisciplinar formada por psicóloga, assistente social, nutricionista e defensor de família.

O ICBF trabalha com a companhia aérea e outras autoridades de Cartagena para localizar um tradutor e informar à paciente que suas filhas serão protegidas pela instituição.

As autoridades colombianas também estão tentando entrar em contato com os familiares da mulher que, aparentemente, está radicada em Havana há algum tempo.