Topo

Sobe para 11 o número de mortos em acidente de ônibus no Equador

18/03/2018 19h41

(Atualiza o número de mortos e acrescenta declarações).

Quito, 18 mar (EFE).- O número de mortos em um acidente que envolveu dois ônibus na província litorânea de Guayas, no sudoeste do Equador, subiu para 11, informou neste domingo o Sistema Integrado de Segurança EQU 911.

O diretor de Operações do Centro Zonal Samborondón, César Llaguno, apresentou este balanço do acidente ocorrido à meia-noite do sábado.

Na primeira hora de domingo, com base em dados do Ministério da Saúde, o EQU 911 havia informado de 56 pessoas feridas que apresentavam politraumatismos.

No entanto, Llaguno comentou que relatórios da Comissão de Trânsito do Equador dão conta de 54 feridos, alguns dos quais receberam atendimento inicial no local.

"Atualmente há 44 pessoas nas diferentes casas de saúde e que pouco a pouco estão recebendo alta. Infelizmente também tivemos 11 pessoas mortas", declarou.

Às 23h40 (hora local; 1h40 em Brasília), os serviços de emergências receberam o alerta pelo acidente.

As unidades de resgate precisaram retirar os passageiros, que estavam presos no interior dos veículos. Após receberem atendimento no local, os feridos foram transferidos a casas de saúde de Babahoyo, Milagro e Yaguachi.

A via Jujan-Tres Postes se manteve fechada por mais de quatro horas ao trânsito de veículos devido ao acidente, cujas causas ainda são investigadas pelas autoridades.