Topo

Colégios eleitorais abrem para último dia das eleições presidenciais do Egito

28/03/2018 06h11

Cairo, 28 mar (EFE).- Os colégios eleitorais abriram nesta quarta-feira para o último das eleições presidenciais no Egito, onde o atual presidente, Abdul Fatah al Sisi, é o grande favorito contra o único rival, o desconhecido Musa Mustafa Musa.

Um total de 13.706 colégios eleitorais abriram suas portas desde a última segunda-feira em todo o país, às 9h (horário local, 4h de Brasília) e o fechamento vai ocorrer às 21h (horário local, 16h de Brasília), encerrando os três dias de eleições.

A Autoridade Nacional Eleitoral do Egito ainda não divulgou nenhuma porcentagem de participação, mas o porta-voz da entidade, Mahmoud al Sharif, destacou ontem em entrevista coletiva que era "boa", mas afirmou esperar a participação de "mais jovens e mulheres" nas eleições.

Até o momento, os dias eleitorais estão se desenvolvendo normalmente e sem nenhum tipo de incidente, de acordo com a entidade que supervisiona o pleito.

Cerca de 60 milhões de pessoas, dos quase 100 milhões de egípcios que vivem no país árabe mais populoso, foram convocados para a votação durante esses três dias, nos quais os colégios permanecem abertos por 12 horas.