Topo

Menina de 3 anos é baleada e morre durante suposta discussão de família em Miami

Na semana passada, centenas de cidades tiveram ato por controle de armas nos EUA - EPA
Na semana passada, centenas de cidades tiveram ato por controle de armas nos EUA Imagem: EPA

De Miami

31/03/2018 20h46

Uma menina de três anos morreu depois de ser atingida por um tiro e outros dois menores de idade ficaram feridos neste sábado durante uma discussão de dois adultos, aparentemente irmãos, em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

O caso aconteceu no bairro Liberty City e o suposto autor dos disparos, após fugir, se entregou e está sob custódia, segundo a Polícia de Miami-Dade. O prefeito da cidade, Francis Suárez, explicou ao jornal "Miami Herald", que acredita que a discussão tenha sido motivada por dinheiro entre um homem e a irmã, que estava dentro de um carro com os três menores, entre eles a menina.

O homem disparou na direção do veículo e a criança ficou gravemente ferida, enquanto os outros dois menores tiveram ferimentos por estilhaços de vidro. A menina foi levada ao hospital, onde a morte foi declarada.

"É outro infeliz e insensato ato de violência que deve ser interrompido. As pessoas têm que encontrar formas de resolver os seus problemas sem o uso de uma arma", disse o prefeito.

O superintendente de escolas do condado, o português Alberto Carvalho, também lamentou o fato no Twitter.

"Que mensagem enviamos para as crianças quando elas se tornam vítimas da violência com armas de fogo? Uma menina de três anos foi assassinada. Claramente, nós, como comunidade, não estamos fazendo o suficiente. Minhas orações por essas crianças e suas famílias", escreveu Carvalho.