Topo

Maior teatro ao ar livre do Brasil celebra a Páscoa

01/04/2018 15h58

Brejo da Madre de Deus, 1 abr (EFE).- O teatro ao ar livre Nova Jerusalém, em Pernambuco, considerado como um dos maiores do mundo, celebrou neste domingo a Páscoa com uma nova apresentação.

Desde a quinta-feira, o teatro apresentou a peça "A Paixão de Cristo" para cerca de 7 mil pessoas por noite, com uma programação cultural que consolida o município de Brejo de Madre de Deus, de apenas 50 mil habitantes, em um dos polos religiosos do país.

Durante todo o ano, Brejo da Madre de Deus, que fica a 200 quilômetros de Recife, recebe a visita de cerca de 3,5 milhões de turistas, atraídos pelo espaço de nove palcos, lagos artificiais e uma enorme muralha com 3.500 metros de comprimento e 90 de altura, com 70 torres ao longo da barreira.

A história do teatro começa em 1951, quando as ruas do distrito de Fazenda Nova começaram a servir de palco para a Semana Santa ao vivo, representada pelos próprios moradores da cidade.

Cinco anos depois, em 1956, começou a ser construído o teatro ao ar livre, que se assemelhava com uma réplica da antiga Jerusalém relatava nos livros religiosos da época de Jesus. As obras terminaram 12 anos depois, em 1968.

A atual encenação de "A Paixão de Cristo" utilizou 500 pessoas em cena. A maioria dos atores é convidada do cinema e das principais emissoras de televisão.