Topo

Ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria deixa pelo menos 15 mortos

02/04/2018 06h43

Abuja, 2 abr (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas em um ataque do grupo jihadista Boko Haram na província de Borno, no nordeste da Nigéria, segundo divulgaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

O grupo realizou, durante a noite de ontem, uma incursão na comunidade de Bale, perto da cidade de Maiduguri, a maior da região, segundo explicaram fontes militares à agência de notícia nigeriana "NAN".

Por conta da escuridão e o medo de que os homens-bomba estivessem no local, não puderam recuperar imediatamente os corpos, explicaram as fontes.

"Houve um ataque que foi repelido e alguns insurgentes do Boko Haram morreram", disse um comandante das tropas nigerianas na região, Rogers Nichols.

O militar explicou que nem todos os atacantes morreram, enquanto 14 civis foram feridos no fogo cruzado do exército para tentar expulsar os jihadistas.

Os ataques no nordeste da Nigéria são frequentes há vários anos e provocaram milhares de mortes e vários sequestros de meninas, como o ocorrido em 2014, onde mais de 200 estudantes de uma escola da cidade de Chibok foram levadas.