Confronto entre policiais e criminosos deixa 9 mortos no México

Guadalajara (México), 2 abr (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram, entre elas um policial, e outras três ficaram feridas em um confronto no município mexicano de Jalostotitlán, informou nesta segunda-feira a Procuradoria-Geral do Estado de Jalisco em comunicado.

Segundo a nota, o ataque ocorreu ontem à noite fora do Parque Ecológico desse município, a 130 quilômetros de Guadalajara, a capital do estado, quando policiais locais realizavam uma ronda a bordo de viaturas.

Os agentes foram atacados a tiros por um grupo de homens armados que circulavam em duas caminhonetes e, ao reagirem, mataram no local oito dos agressores, enquanto um policial também foi morto e outros três ficaram feridos, um deles gravemente, e foram levados a hospitais de Jalostotitlán e de Guadalajara.

O secretário-geral de governo de Jalisco, Roberto López, confirmou a veículos de imprensa locais que um dos mortos era líder da célula do crime organizado que operava nessa região, embora não tenha especificado de qual grupo se trata.

A Procuradoria detalhou no comunicado que três viaturas da polícia municipal foram atingidas por disparos, além de outros veículos que estavam estacionados no local do tiroteio.

O município está resguardado por policiais da Procuradoria-Geral do Estado e autoridades federais para apoiar o patrulhamento e restaurar a segurança pública.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos