Tremor de magnitude 6,6 sacode a Bolívia e é sentido no Brasil

Brasília/La Paz, 2 abr (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,6 na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira o sudeste da Bolívia, segundo o Observatório San Calixto, que é referência no monitoramento da atividade sísmica no país andino, e também foi sentido em várias cidades do Brasil, como São Paulo, onde alguns edifícios chegaram a ser esvaziados.

O tremor ocorreu às 10h40 (horário de Brasília), e, segundo o Observatório San Calixto, o epicentro foi localizado a 658 quilômetros de profundidade em Carandayti, na região de Chuquisaca, perto das fronteiras com Argentina e Paraguai.

O sismo teve reflexos em Brasília e em São Paulo, assim como em outras cidades dos estados de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, onde alguns edifícios chegaram a ser temporariamente esvaziados, mas não há registro de vítimas nem danos materiais.

O tremor também foi detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que atribuiu ao mesmo uma magnitude de 6,8 e situou o epicentro a 557,2 quilômetros de profundidade.

De acordo ao Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que também registrou o terremoto em seus sismógrafos, a magnitude do tremor chegou a 6,7 na escala Richter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos