Brasileiro e nigeriano são detidos no Marrocos com 7 quilos de cocaína

Rabat, 3 abr (EFE).- Dois cidadãos, um de nacionalidade brasileira e outro nigeriana, foram detidos pela Polícia do Marrocos no aeroporto internacional Mohammed V de Casablanca em posse de mais de 4 quilos de cocaína e outros 3 litros de cocaína líquida.

Segundo informou ontem à noite a Direção Geral da Segurança Nacional através da agência "MAP", os dois detidos chegaram ao Marrocos através de um voo procedente de São Paulo.

A droga foi encontrada depois que a Polícia revistou a bagagem dos homens e descobriu 4,195 quilos de cocaína e 3 litros de cocaína líquida em garrafas.

Os dois homens foram colocados à disposição da Justiça, explicou a fonte, que não deu mais detalhes sobre se o destino final dos dois detidos era o Marrocos.

O voo entre São Paulo e Casablanca, operado pela linha Royal Air Maroc, é o único direto entre uma cidade sul-americana e o Marrocos e se converteu em uma "ratoeira" para os pequenos traficantes de cocaína que levam a droga do Brasil para o Marrocos, embora seu destino final costume ser o continente africano em geral ou o mundo árabe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos