Chinês se torna taxista e encontra filha desaparecida há 24 anos

Em Pequim

Um taxista da cidade de Chengdu, na China, conseguiu encontrar sua filha, desaparecida há 24 anos, graças à utilização do seu táxi para divulgar a história e fazê-la chegar a todo o país, informou nesta terça-feira o jornal "Diário do Povo".

O taxista, chamado Wang Mingqing, decidiu se tornar motorista em 2015 para poder conhecer mais gente e contar ao maior número possível de pessoas a história da sua filha, perdida em 1994, quando tinha apenas três anos, em uma distração de seu pai quando este tinha uma barraquinha de vender frutas e ela estava ao seu lado.

Wang e sua esposa passaram anos colando cartazes com a foto de sua filha, em contato com a polícia e visitando orfanatos e hospitais, mas foi no táxi, contando a história para mais de 17 mil passageiros, que o pai conseguiu atingir mais pessoas.

A filha de Wang soube no mês passado através da imprensa da história de seu pai, entrou em contato com a polícia e com seus pais no dia 16 de março, e em 1 de abril o resultado de um teste de DNA confirmou que era a filha perdida do casal há quase 25 anos.

A imprensa chinesa divulgou imagens de Wang e de sua filha conversando emocionados através de um computador, e se espera que a família se reúna esta semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos