Topo

Neto de 10 anos de Elizabeth II é visto dirigindo no Castelo de Windsor

03/04/2018 13h41

Londres, 3 abr (EFE).- James, o neto caçula da rainha Elizabeth II da Inglaterra e visconde de Severn, de 10 anos, foi visto dirigindo um carro dentro da propriedade do Castelo de Windsor, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O menino, filho mais novo do príncipe Edward, dirigia, segundo o relato de uma testemunha ao jornal "Daily Mail", um carro da marca Land Rover a uma "velocidade considerável" nas imediações do palácio, situado no condado de Berkshire.

Segundo a legislação britânica, qualquer pessoa sem carteira de motorista não pode dirigir um veículo em via pública, embora a restrição não afete recintos privados.

No entanto, neste caso as seguradoras não arcam com os prejuízos caso aconteça um acidente.

O oitavo neto de Elizabeth II e do duque de Edimburgo estava no Castelo de Windsor - onde no próximo dia 19 de maio acontecerá o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle - aproveitando as férias de Páscoa com seus pais, os condes de Wessex, e sua irmã mais velha, Lady Louise Windsor, de 14 anos.

No domingo foi celebrada a tradicional missa de Páscoa na capela do castelo, na qual a família do conde de Wessex esteve acompanhada pelos duques de Cambridge; a princesa Anne, seu marido e seus filhos, Peter e Zara; e o príncipe Andrew e suas filhas, as princesas de York, Beatrice e Eugenie, além do noivo desta última, Jack Brooksbank.

No entanto, não compareceram ao ofício religioso o príncipe Harry e sua noiva, Meghan Markle.