Topo

Primeira-dama dos EUA não acompanhará Trump na Cúpula das Américas

05/04/2018 15h52

Washington, 5 abr (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, não acompanhará o presidente do país, Donald Trump, na viagem ao Peru para participar da Cúpula das Américas.

A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, confirmou à Agência Efe ausência de Melania, mas informou que Ivanka Trump, filha e assessora do presidente, o acompanhará na viagem.

Na programação da Cúpula das Américas, que será realizada nos próximos dias 13 e 14 de abril, há uma agenda oficial para os cônjuges dos chefes de Estado e governo que participarão do evento.

Grisham, no entanto, disse à Efe que a primeira-dama está ocupada planejando o primeiro jantar de Estado que Trump oferecerá desde que chegou ao poder. O homenageado é o presidente da França, Emmanuel Macron, em evento previsto para ocorrer no dia 24 de abril.

"Também estamos nos preparando para receber o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e sua esposa na Flórida. Por isso a viagem não se encaixava na agenda dela", explicou a porta-voz de Melania.

Trump receberá Abe em Mar-a-Lago nos dias 17 e 18 de abril, pouco depois de voltar da viagem à América Latina, a primeira de seu mandato. O presidente americano vai ao Peru e à Colômbia.

Melania acompanhou o marido em várias viagens no exterior no ano passado. No entanto, em janeiro, cancelou os planos de viajar com Trump para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O cancelamento, porém, coincidiu com a revelação do escândalo envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels, que afirma ter tido um caso com Trump depois de o presidente já estar casado com Melania.